UMA COMUNIDADE A CAMINHO

Imprimir página

Somos uma comunidade a caminho, seguindo Jesus Cristo, vivendo e testemunhando o Evangelho, na Igreja e no mundo, como irmãos e irmãs. O tempo real nos coloca no contexto de uma via, de um caminho, tendo um ponto de partida e outro de chegada. É tempo de alegrias e tristezas, às vezes de hostilidades e rejeição. Importa caminhar com muita coragem, com fé, não se deixando abater pelos desânimos que vão sendo encontrados.

Pelo caminho, as deficiências vão sendo aos poucos curadas, os sonhos, às vezes, sendo realizados. Importa não ficar estagnado por causa dos problemas, dos preconceitos e situações impostas pelo novo contexto cultural. Não podemos perder as nossas forças e princípios motivadores. Não é fácil acreditar no potencial existente em cada pessoa humana. O certo é que toda pessoa humana existe para cumprir uma missão. É por isto que existem os dons, quase como um destino, uma configuração de responsabilidade, que abarca toda a existência concreta na história da humanidade.

É muito grande a força da existência. Ela coincide com a vontade do Criador, num tempo determinado, em vista da salvação e da libertação. Existimos para edificar um caminho florido pelas maravilhas de uma vida que precisa ser feliz. A marca referencial é o amor fraterno na comunidade, ou no corpo social, construindo solidariedade e unidade. As competições, os interesses particulares, as preferências egoístas e os desejos de publicidade dificultam o verdadeiro caminho. O bem comum é fruto de práticas concretas de amor. É amor que vem de Deus e existe em nós pelo fato de que Ele nos tornou seus filhos adotivos. Amando os irmãos, amamos a Deus.

Também nós como comunidade paroquial, estamos fazendo nosso caminho pastoral. No dia 10 de junho ultimo realizamos a assembleia pastoral paroquial. Foi um momento de graça do Espírito que nos está guiando, em vista de um novo plano pastoral paroquial em vista da evangelização. Queremos acolher com alegria a nova Coordenação do CPP – Ivanil Ap. Pinheiro, Luciana Chiti Pinheiro e Margareth Maia da Silva – e do CAP – Vladimir Techi e Gabriella Cassaro Novaes. E agradecemos aos atuais coordenadores que com tanto amor estão servindo a nossa comunidade (Norival, Celina, Luciane, Michel e Juliana). Sejam sempre abençoados. A posse de todas as novas coordenações (CPP/CAP, comunidades, pastorais, grupos, associações, será no próximo dia 2 de setembro.  A todos saúdo na paz e no amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, com o amoroso auxílio de nossa Padroeira, Nossa Senhora das Graças.

Pe. Angelo Ademir Mezzari, RCJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *