E com alegria continuamos nossa caminhada de fé, em comunhão com a Igreja, no anúncio e testemunho do Evangelho. Diante de nós o Tempo Comum na Liturgia nos permite adentrar e aprofundar os mistérios fundamentais de Jesus Cristo na vida e missão da Igreja. Pelo batismo, e demais sacramentos, somos chamados a ser seus discípulos missionários, vivendo plenamente o seu seguimento.
A missão da Igreja e de cada comunidade eclesial consiste em realizar cada dia um novo Pentecostes, fortalecendo os vínculos da unidade e da comunhão, no serviço da evangelização, construindo o Reino de Deus. Os dons e carismas que de Deus recebemos são para a vida plena e serviço do mundo. Temos a confiança de que a Providência de Deus jamais faltará, ficando sempre abertos às grandes surpresas que a cada dia o Senhor nos faz.
A realidade atual é provocante, cheia de desafios, pois há uma multidão cansada e abatida, o rosto humilhado e sofrido de tantos irmãos e irmãs. Diante deste contexto de grandes mudanças é necessário continuar fazendo o caminho, não desanimar, firmar-se nos valores do Evangelho, sustentar-se mutuamente, seguir juntos, olhar para frente.
A renovação pastoral e missionária, que em nossa Paróquia também fazemos, busca construir e fazer comunidade de discípulos missionários ao redor de Jesus Cristo, Mestre e Pastor. Em nosso caminho precisamos de atitudes de abertura, diálogo e disponibilidade para promover a corresponsabilidade e a participação efetiva de todos na comunidade.
Que Maria, a Mãe das Graças, nossa Padroeira, por intercessão de Santo Aníbal, e demais padroeiros, continue nos mostrando o único caminho que leva ao seu Filho Jesus. Amém
Pe. Angelo Ademir Mezzari, RCJ