Aproxima-se a grande Festa do Jubileu de Ouro da Paróquia marcada para o próximo dia 14 de agosto. Com alegria e devoção vamos celebrar os 50 anos de criação de nossa comunidade paroquial, desmembrada da paróquia Nossa Senhora Aparecida em 1966.
Em agosto do ano passado iniciamos o Ano Jubilar com uma solene celebração presidida pelo Superior Geral da Congregação, Pe. Ângelo Ademir Mezzari. Por decisão do Conselho Paroquial de Pastoral foi criada uma “Comissão para o Ano Jubilar” e muitas atividades foram realizadas para festejar o aniversário da paróquia, tais como: show com a Banda Rosa de Saron, Encontro do Terço dos Homens com a presença do animador nacional Ir. Viveiros, Cantata de Natal, missa com a presença do Pe. Antônio Chirulli – primeiro vigário da paróquia e terceiro pároco desta comunidade (1969), Cavalgada, missa com a participação de Tony Allysson, Passeio Ciclístico, Semana Teológica, celebração comunitária das Bodas Matrimoniais, reza das Mil Ave Marias e temos programada uma missa campal marcada para o dia 9 de agosto, no Recinto, em plena Expo Bauru 2016. Esta missa deverá ser concelebrada pelo Pe. Paulo Tavares e terá a participação do jovem Wilson Balbino. Também confeccionamos em parceria com os Correios o Selo comemorativo do Jubileu e fizemos camisetas, adesivos, pratos, bolsas com o ícone do Jubileu, livros, banners, impressos com a oração e o ícone do Jubileu além do hino e das peregrinações ao Santuário Nacional de Aparecida, ao Santuário de Santa Paulina em Nova Trento-SC e ao Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade-GO.
Mas de todas as realizações queremos destacar a “Porta Santa da Misericórdia.” Pois, quis a Divina Providência, que o Ano do Jubileu de Ouro da Paróquia (15/08/2015-14/08/2016), coincidisse em alguns meses com o Ano do Jubileu da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco (08/12/2015-20/11/2016). A partir desta realidade manifestamos ao Bispo Diocesano o desejo de termos na paróquia, ao menos durante o mês de agosto, que no Brasil é o mês vocacional, portanto, um período Rogacionista por excelência, de abrirmos a “Porta Santa da Misericórdia” na igreja matriz da paróquia. D. Caetano acolheu o nosso pedido e concedeu-nos tal privilégio. Grande graça nos concedeu o Senhor Deus de celebrar o Jubileu de Ouro da Paróquia e ganhar as indulgências ao cruzar a “Porta Santa”, confessar-se, participar da santa missa e rezar pelas intenções do Papa (Creio, Pai nosso Ave Maria e Glória ao Pai), além de praticar as obras corporais e espirituais de misericórdia. Agradecemos a Deus por tantos dons. Sua bondade é sem fim. Vamos celebrar os 50 anos de caminhada pastoral missionária desta paróquia confiada aos Rogacionistas desde a sua origem. A primeira paróquia que a Congregação assumiu fora da Itália.
Parabéns a todos que fazem desta comunidade: uma célula viva da Igreja, um espaço comunitário para se formar na fé e encontrar com o Senhor ressuscitado. Realmente temos muita história para contar e muito mais a agradecer. Deus abençoe esta Paróquia Jubilar confiada aos cuidados de Nossa Senhora das Graças, Virgem Mãe Padroeira. Desde já, convidamos a todos para a Solene Celebração Eucarística, no dia 14 de agosto – Festa do Jubileu de Ouro da Paróquia – na igreja matriz, às 19h30. Esta missa será presidida pelo Bispo e concelebrada por muitos sacerdotes. Um abraço afetuoso, Pe. Gilson Maia, RCI.