Caríssimo Pe. Alberto Oselin,
No próximo dia 4 de agosto, o primeiro domingo do Mês Vocacional e Dia do Padre, nossa comunidade estará em festa. Com alegria vamos celebrar o seu Jubileu de Ouro: 50 Anos de Ministério Sacerdotal. Uma vida entregue à causa do Evangelho no seguimento do Cristo do Rogate e no serviço à Congregação e à Igreja, povo peregrino de Deus.
Neste dia queremos agradecer ao Senhor da messe e Pastor do rebanho por todas as vocações que o Espírito Santo suscita nas comunidades, especialmente à Vida Consagrada e ao Sacerdócio. De maneira particular nossa comunidade paroquial quer agradecer o seu “sim” pronunciado há 50 anos e homenageá-lo pelo testemunho de fidelidade e amor a Jesus Cristo.
Deste meio século de vida sacerdotal, 10 anos foram dedicados à nossa comunidade, que guarda no coração sua passagem por esta paróquia. Para bem celebrarmos o Jubileu de Ouro, criamos uma comissão que está organizando um jantar no sábado, dia 3 de agosto, no salão da Casa do Garoto, às 20h30. Abrilhantará a ocasião o Pe. Guido Mottinelli que nos apresentará algumas peças ao piano. Haverá também um DJ para que a nossa confraternização seja bem animada. No dia seguinte, domingo, vamos concelebrar na igreja matriz uma missa solene, às 9h. Temos uma equipe preparando a celebração com muito carinho. As comunidades paroquiais também estão organizando celebrações nas suas respectivas capelas.
Estimado Pe. Alberto, celebrar o Jubileu de Ouro da Ordenação Sacerdotal é graça. É expressão da bondade de Deus que gratuitamente nos escolhe, nos chama e nos envia à missão. Ele olha para nós e conta com o nosso generoso “sim” que vai se repetindo no decorrer do caminho. Aquele que nos ama e elegeu também nos envia a servir na messe.
Caro Padre, meio século de vida sacerdotal precisa ser celebrado e apresentado à sociedade ansiosa por modelos e exemplos de vida. Exemplo de dedicação generosa e adesão ao evangelho que pauta sua vida e missão. Que Santo Aníbal, Pai dos pobres e Apóstolo das vocações, nos abençoe e nos ajude a seguir nesta estrada de serviço, com fé profunda, amor corajoso e esperança luminosa. Somos religiosos discípulos missionários do Cristo do Rogate na messe de Deus. Sigamos construindo comunidades Orantes, Celebrativas, Eucarísticas, Solidárias, Missionárias e Rogacionistas.
Uma prece e um fraterno abraço, Pe. Gilson L. Maia, RCJ.
Parabéns Pe. Gilson pelas lindas e emocionantes palavras endereçadas ao querido Pe. Alberto, pastor do nosso rebanho por dez anos e pra sempre lembrado com muito carinho em nossos corações.Com certeza nossa comunidade estará em festa para juntos confraternizarmos nesta data tão importante e cheia de significados.