ADVENTO

Imprimir página

O Advento é, para toda a Igreja, tempo de espera e de esperança, tempo de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor.

São quatro semanas: nas duas primeiras semanas, nossa expectativa se volta para a segunda vinda gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história, no final dos tempos; as duas últimas semanas, dos dias 17 a 24 de dezembro, visam em especial a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Jesus entre nós.

Deus é fiel às suas promessas: o Salvador virá; daí a alegre expectativa, que deve nesse tempo, não só ser lembrada, mas vivida, pois aquilo que se espera acontecerá com certeza. O Advento é tempo propício à conversão. Sem um retorno de todo o nosso ser a Cristo não há como viver a alegria e a esperança na expectativa da Sua vinda. É necessário que “preparemos o caminho do Senhor” em nossa própria vida.

Não há melhor maneira de se viver o Advento que se unindo à Virgem Maria como mãe, grávida de Jesus, esperando o Seu nascimento. Assim como Deus precisou do SIM de Maria, hoje, ele precisa do nosso SIM para poder nascer e se manifestar no mundo; assim como Maria se “preparou” para o nascimento de Jesus, a começar pela renúncia e mudança de seus planos pessoais para sua vida inteira, nós precisamos nos preparar para vivenciar o nascimento de Jesus em nós mesmos e no mundo.

Que o tempo do Advento seja marcado por grandes mudanças e transformações em nossa vida. Que seja pleno de esperança. Que seja a experiência viva do nascimento do Salvador.

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *